Páginas

Príncipe Mecânico.

Então né.... Olá mundanos queridos! Depois de éons, aqui estou eu de volta. Haha. Eu parei de postar porque, hmmm.... Não tenho motivos, eu só parei mesmo! Mas enfim.
Nesse longo tempo eu li bastante livros -nem foram muitos nada-. E como eu sou Shadowhunter de coração, eu não podia voltar com outro livro que não fosse esse: As Peças Infernais : Príncipe Mecânico, da Cass Clare.
Quem não viu a resenha do Anjo Mecânico, clica aqui.





Benedict Lightwood, um dos membros da Clave, joga toda culpa pela fuga do Magistrado em cima de Charllote, a responsável pelo Instituto de Londres, e exige tomar liderança . Para impedir isso, os Nephlim do Instituto precisam correr contra o tempo para achar Mortmain -o vilão, Magistrado- e salvar o Instituto das mãos de Benedict, que quer controlar tudo.
Assim, Tess, Will e Jem viajam para Yorkshire para buscar pistas, e acabam encontrando muito mais que isso.
E Tess, ela se pergunta qual sua importancia no plano de Mortmain, que garante que ela é apenas mais uma ferramenta. E o mais importante: ela quer saber o que ela é.

Nesse livro, diferente do primeiro, a Cass não colocou muito mistério e a trama de Mortmain; ela explorou mais o triangulo amoroso entre Tessa, Jem e Will.... E os mistérios sobre suas vidas.
Ah!, o drama é tão perfeito e envolvente! De todos os triângulos amorosos de livros que já li, esse se superou. Eu sempre escolhia um lado, escolhia a pessoa preferida. -como o Jacob ao invés do Edward (Crepúsculo) {isso mesmo, eu prefiro o Jacob}, ou o Daniel ao invés do Cam (Fallen)- Mas dessa vez NÃO!, Will e Jem são tão opostos, mas ainda assim ambos tão perfeitos! Não tem como não se apegar aos dois.
E sinceramente, você vai se surpreender com Will, vai se surpreender -e talvez chorar- com sua história, com a pessoa que ele realmente é. 
Por Raziel!, eu chorei com esse livro. Não é cheio de aventura e êxtase como o primeiro, mas é sim delicado, feliz e muito, muito triste. Uma história perfeita! A Cass sempre me surpreende! c2

Enfim, é isso ai Mundanos, Shadowhunters ou Seres do Submundo. Espero que tenham gostado. Até a próxima publicação, seja lá quando for....
Atenciosamente, Letícia.

Ps. O meu 'Cidade do Fogo Celestial' -ultimo da série Os instrumentos Mortais- já chegou!!!!! Estou lendo, é INCRÍVEL!

   

DIY : Tapa olho para dormir

Olá pessoal , eu estava morrendo de saudades de voces e de postar aqui no blog , mas é que andava muito corrido por causa da escola , e agora que é férias vou postar pra voces !
Hoje o assunto não tem nada haver com livros, mas eu achei uma ideia muito legal para voces fazerem ai na casa de voces !
Eu estava a procura de um DIY para o blog , e achei esse super bacana , estou aqui para ensinar voces.


Eu fiz um tapa olho de dormir, daqueles que agente vê as pessoas usando em novelas e filmes .


Material 

  • Tecido da sua preferencia (eu usei uma blusinha de oncinha, que eu não usava mais) 
  • Agulha e linha
  • Tesoura
  • Canetão ou caneta
  • Um pedaço de elástico de roupa
  • Algodão de enchimento (esse algodão é aqueles que tem dentro de bichinhos de pelúcia





1° PASSO:
- Vire o tecido do avesso e com o canetão ou caneta desenhe o formato de um tapa olho para dormir comum.




2° PASSO:
- Com a tesoura, corte outro pedaço de tecido .




3° PASSO: 
- Coloque um tecido em cima do outro e corte os dois junto para que fiquem com o mesmo formato.


Eles ficarão assim depois de cortados :




4° PASSO: 
- Junte os dois tecidos já cortados um de frente pro outro para que fiquem do avesso, e costure toda a parte de cima.




5° PASSO:
- Antes de costurar o elástico, meça-o na sua cabeça para saber o tamanho exato. 




6° PASSO:
- Costure o restante, deixando uma parte aberta para que possa desvirar e encher com o algodão.




7° PASSO:
- Desvire o tapa olho , e preencha com o algodão o tanto que preferir.



Por fim é só costurar a parte que faltava !  


E o tapa olho fica assim .


Então é isso pessoal , quero fazer mais postagens como essa, pois acho muito bacana ensinar voces, e também adoro aprender fazer minhas próprias coisas. =D

Bjoos <3 Daah 

















Uma Herança Amor - Armadilhas do Destino

Olá mundanos. Essa resenha será sobre o segundo livro da Lycia Barros da série Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino.
Para você que não viu a resenha do primeiro livro, clique aqui.


No livro antigo, a história foi baseada no personagem Adam, e nesse livro, a história é baseada em seu irmão, Rafael.
Rafael se muda para o Rio de Janeiro para fazer a faculdade de culinária que sempre desejara. Lá ele se hospeda no apartamento do irmão e da cunhada Amanda, e então começa sua nova vida.
Ele está determinado a mudar e se focar nos estudos para conseguir seu grande sonho, ser um grande Mestre Cuca. Mas isso não quer dizer que ele entraria nos eixos.
Quando criança, Rafael, seu irmão e seu pai, foram abandonados pela mãe, e desde então, Rafael decide fazer todas as mulheres sofrerem. As usaria como um simples objeto e depois as descartaria. Mas tudo isso muda quando ele conhece Alexia, sua produtora do programa em que está trabalhando.
Diferente de todas as mulheres, ela não da bola nenhuma para Rafael, e aquilo vira uma espécie de objetivo para ele; conseguir dormir com ela. Mas enquanto o tempo vai passando, ele vai percebendo que está ficando cada vez mais apaixonado por Alexia, e isso sem sequer ter dormido com ela uma única vez.
Só que o amor é uma coisa nova para Rafael, e ele tenta negar com toda sua força estar apaixonado por aquela mulher. E quando ele finalmente se rende, as armadilhas do destino surgem para atrapalhar o namoro dos dois. E uma dessas armadilhas, é o ressurgimento de sua mãe. E claro que aquilo causaria algum problema.

Então, eu gostei muito desse livro, mais do que o primeiro na verdade. O primeiro, as coisas não são tão difíceis, pois os personagens principais aceitam o amor facilmente. Já o Rafael não, ele está descobrindo ainda esse novo universo de sensações, e é muito fofo ver como ele se esforça para conquistar a Alexia. E como eu já disse: eu amo livros de romance. Tem algumas partes cansativas durante a história, mas julgando o livro como um todo, eu realmente adorei, e me deu um aperto no peito quando eu o terminei.

Se você gostou e quer comprar, clique aqui.

Então é isso, espero que tenham gostado. Até a próxima. ~Letícia.




DIY - Caderno do Harry Potter.

Olá  mundanos, nessa postagem vou mostrar como vocês podem fazer seu próprio caderno do Harry Potter!!
Em nossa defesa, havíamos feito um vídeo ensinando, mas não conseguimos enviar, então... Ensinaremos por foto mesmo.

Você vai precisar das seguintes coisas:

  • Um caderno qualquer, pegamos o que o governo da '-'
  • Tintas para artesanato branca e preta ( tem que ser de artesanato ou sairá, ou ficará ruim )
  • Lápis e caneta,  um pincel e um palito de dente
  • Régua
  • Fita crepe
  • Copo ou algo com o redondo com um tamanho bom




Com a régua e a caneta meça a metade do caderno:



Depois, com a fita crepe, reparta o tracejado para facilitar na hora da pintura:



Agora, é hora de pintar. Seja cuidadoso e paciente para que o trabalho saia bem feito okay:


Uma boa ideia é intercalar as cores, eu acho que fica mais bonitinho.


Passe quantas mãos necessárias para que fique perfeito. Espere a tinta secar antes de passar a outra mão, se não a tinta de baixo pode acabar saindo.


Com o lápis,  faça o rascunho dos desenhos ( O Raio, o Óculos e as siglas H.P. ) Ps. Na imagem já está pintado, pois eu sou lesada e esqueci de tirar a foto do rascunho, mas é a mesma coisa, só que com o lápis :





Use o copo ( ou algo redondo ) para fazer o óculos. Deixe o copo exatamente na metade do risco para ficar metade do branco e metade no preto:



Com a tinta e o palito de dente, contorne o esboço dos desenhos. A parte branca com tinta preta, e a parte preta com tinta branca :




Depois que a tinta secar, basicamente seu caderno estará pronto. Mas uma coisa de que esqueci de falar, é que você precisará encapar seu caderno com papel contacte para que não suje ou manche a pintura,( por experiência própria ) e sem falar que fica beem mais bonito, parece até que foi comprado. Fica assim depois de encapado : 



Além desse caderno, eu já fiz esses também:



Para fazer formas mais difíceis, eu copio o formato em uma folha de sulfite e depois recorto, então passo o desenho para o caderno. É mais difícil e requer mais paciência, mas fica bem legal.


Então é isso mundanos, espero que tenham gostado e tentem fazer, você terá um caderno exclusivo que ninguém nunca terá. Há *0* Isso é bom.

Bjks para todos. ~Letícia.







Belo Desastre

Saudações povo terrestre.
Vamos falar sobre o livro Belo Desastre hoje, da Jamie McGuire.


Abby é uma garota de certo modo certinha, ela está tentando começar uma vida nova longe de coisas radicais e ruins. Ela entra para a faculdade em uma cidade nova, esperando que finalmente, ela e sua amiga America terão uma vida melhor. Mas não é bem assim...
Bem no início de tudo, Abby está indo ver uma luta na faculdade com sua amiga Mare ( America) e Shepley ( o namorado da Mare ). O lutador principal é o Travis "cachorro louco" Maddox, um lindo garoto forte, todo tatuado e com fama de pegador. Logo que os dois se conhecem, todos os planos de ter uma vida certinha caem por água à baixo.
Travis é o pegador galinha da faculdade, ele vai pra cama com as garotas, -que a propósito, caem muito fácil na lábia dele- e depois simplesmente manda elas embora, sem dar satisfação nem nada. E quando o garoto conhece Abby, ele tenta várias vezes ir para a cama, -que na verdade é o sofá, vocês entenderam quando lerem- mas logo percebe que isso não acontecerá, então decide que quer ser amigo dela, o que deixa toda a faculdade, já que ele não sse relaciona com garotas por muito tempo. E os dois juntos é muito lindo, muito fofo mesmo. O Trav chama a Abby de Beija-Flor. *-*
Os dois ficam cada  vez mais próximos, e a amizade fica cada vez mais "não amizade", e pessoal, não é spoiler, porque, é óbvio, desde que eles se conhecem, que os dois ficarão juntos. 
Abby tem muitos segredos e problemas assim como Trav. E os dois juntos é simplesmente um desastre. Mas é um Belo Desastre.

Eu vou dizer que, esse livro é um tanto clichê, mas eu não ligo. Porque A) Eu amo livros de romance, B) Mesmo as coisas sendo bastante óbvias as vezes, nas outras tudo me surpreendeu; e C) A Jamie escreve muito bem, e eu simplesmente me apaixonei.
O livro é mais um New Adult,  MAS eu amei de qualquer maneira. Vale muito a pena ler. Eu super aconselho para todos que gostam de romance, para aqueles que não gostam eu aconselho, mas tenham paciência okay.

Comprem aqui se quiserem.

Com carinho ~Letícia



Extraordinário

Olá mundanos. Então, dessa vez vou falar de um livro que eu amei. Extraordinário.

Não julgue um livro  menino pela capa cara.




August Pulman é um garotinho de 10 anos que tem uma "deformidade" facial. Ele nasceu assim, e desde então tem feito diversas cirurgias para tentar melhorar um pouco as coisas, mas, ele continua diferente.
Auggie nunca foi para a escola, não por causa da sua aparência, mas sim porque ele costumava ficar doente o tempo todo. Mas agora é diferente, ele vai para a 5 série, e seus pais decidem que ele deve ir à escola porque lá ele aprenderá mais coisas. No inicio ele resiste, mas depois ele acaba indo.
Na escola ele faz dois amigos, Jack Will ( só Jack ) e Summer Dawson, mas tudo é muito dificil. As outras crianças sentem medo dele e zombam do Auggie.
Sua missão é tentar conquistar essas crianças e mostrar uma pessoa não é só sua aparência. O que, no Ensino Fundamental, com criancinhas do mal, não é nada fácil; mas nada nunca foi fácil para Auggie Pullman.

Então pessoal, eu nunca achei comentários ruins sobre esse livro, e agora que eu o li eu sei porquê. É simplesmente E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-O. Ele não é um livro difícil de ler, é muito gostoso na verdade, e eu quase chorei ( de emoção ) em um monte de partes do livro. É quase um "A Culpa é das Estrelas", só que contado de maneira diferente, e o "problema" do Auggie é bem maior que o da Hazel.
Eu achei incrível. Incrível mesmo, mesmo. Sem tirar ou por. Não consegui achar defeitos no livro. E percebi como as crianças podem ser malvadas. Bem malvadas mesmo.




Até breve terráqueos. ~Letícia.

Uma Herança de Amor. Quando o fim pode ser o começo.

Olá pessoal, voltei depois de um tempinho com resenha nova. Dessa vez vou falar do livro: Uma herança de Amor, Quando o fim pode ser o começo; da Lycia Barros. Aliás, ela é brasileira e esse é  primeiro livro -e único- brasileiro que eu leio.


Então, Amanda é uma jovem que mora no rio, ela acabou de terminar a faculdade e, também acabou de perder sua avó, com quem morava.
Ela morava com a avó pois o pai já havia morrido e a mãe a abandonara porque era uma alcoólica.
Quando a avó de Amanda morreu, ela deixou em seu testamento um pedido: Para que Amanda pudesse ter acesso à herança, ela teria de passar um mês com a mãe. Amanda obviamente não quer fazer isso, afinal, sua mãe a abandonara, contudo, ela queria realizar o ultimo desejo da querida avó, e também tinha o dinheiro é claro.
Amanda viaja até a pequena cidade em que a mãe mora -que não me lembro o nome- e lá seu carro quebra. Desesperada ela sai à procura de um mecânico, e acha um ali bem próximo. O mecânico é um home arrogante e bem caipira, mas também é muito lindo. Amanda nunca ficara boba perto de homens, mas tudo tinha sua primeira vez. Adam -o mecânico- a ajuda de mal grado, mas pelo menos ajuda. Amanda o paga, se irrita com a falta de educação do homem e decide simplesmente que tem um antipatia com ele, mas bem, todos nós sabemos que isso vai mudar. Mas de um jeito bem legal, e divertido, eu me surpreendi com uma cena e ri bastante em muitas. - também chorei em outras.
Amanda reencontra a mãe e descobre que ela não é mais alcoólica, mas sim uma mulher muito boa de saúde e que construiu uma vida e uma linda família durante todo esse tempo. A. fica muito furiosa, e tem muita dificuldade em perdoar a mãe, que não desiste nem um pouco facilmente.
Durante o livro, Amanda vai criando afeto com a família, mas continua com um pé atrás em relação a mãe. Acima de tudo, ela quer saber sobre o mistério que envolve a morte de seu amado e falecido pai.

Então mundanos, eu meio que quase desisti no primeiro por causa daquela dificuldade que eu tenho com falta de falas.Mas depois que ela conhece o Adam, tudo fica muito legal e divertido. A história é linda, e mostra que sempre temos que dar uma segunda chance a alguém, pois sempre tem um outro lado da história que você não conhece. Eu gostei bastante, e não me decepcionei em nenhum momento. -tirando o primeiro capítulo.
Se quiserem comprar, -o que eu aconselho- clique aqui ou aqui. PS. Cada link é uma capa diferente, eu gosto mais da do primeiro link.
Esse livro eu peguei emprestado da minha amiga, e ela tem o segundo dessa série; mas eu não o li. Quando eu tiver tempo eu leio e faço a renha para vocês.

Bjks e até logo. ~Letícia.


O Teorema Katherine

Olá mundanos. Desculpe a demora para postar, é que a) eu estava sem computador, b) as férias acabaram e minha vida está corrida. e c) esse livro não é tão bom para que eu quisesse lê-lo todo o tempo. Enfim, aqui estou eu, e vamos falar sobre o livro que a Dah me deu: O Teorema Katherine.


Okay. Colin é um garoto prodígio, extremamente inteligente, e chato. Isso mesmo, ele é muito sem graça no começo do livro. Basicamente a história gira em torno de duas coisas:
  • Ele passou toda a vida dele namorando com Katherines, ( K-A-T-H-E-R-I-N-E! Nunca CATHERINE! ) e agora ele está sofrendo pela sua mais amada e ex Katherine XIX.
  • Ele quer inventar alguma coisa muito genial para ser um gênio e ser lembrado.
Então, o livro roda em volta dessas duas coisas. Collin está sofrendo, e seu amigo Hassan resolve que eles precisam sair de carro sem saber para onde ir. E então eles partem.
Os dois vão parar em Gutshot, para inicialmente ver o tumulo do arque duque Francisco Ferdinando. Lá eles conhecem uma linda garota chamada Lindsey. O engraçado, é que o namorado da garota se chama Collin também, então o Collin e o Hassan começam a chamar o namorado da garota de O Outro Collin ( OCC ). Bem, o Collin e o Hassan são convidados a trabalhar ali na cidade pela mão de Lindsey, eles aceitam.
Então  a história vai passando e em algumas partes é mostrado como foi que a Katherine XIX terminou com o Collin, é legalzinho.
Literalmente, para mim, o livro ficou bem legal depois da pag. 196. E não fica legal exatamente nessa pagina, é o capitulo que é legal. Enfim, o livro fica bem legal e divertido depois dai. Porque o Collin já não fica se lamentando o tempo todo pela K XIX.
Bem, não me levem a mal. O livro não é ruim. É que fica praticamente a história toda com o Collin se lamentando e fazendo o Teorema Katherine, ( que vocês vão entender o que é quando lerem ). Mas ai as coisas mudam, só que demora muito.
Esse livro eu aconselho mais para pessoas que gostam de fatos, matemática, álgebra e essas coisas. Tudo isso envolvido com "aventuras" e "romance".
Eu gostei do livro, só acho que não é nem de perto o melhor do John Green.
Comprei aqui  ( se quiserem )

Até a próxima mundanos. Não garanto que será rápido, minha vida está corrida. Então até breve. ~Letícia.

PS. Agradeço a Dah pelo presente. Afinal, foi eu que escolhi que livro ela me daria, então... Valeu Dah e tudo mais. <3 i="">





Diablo III - A Ordem

E ai, como eu tinha dito, agora vou falar do livro Diablo III, de Nate Kenyon.


Deckard Cain é um homem muito, muito sábio. Um estudioso com fervor. Ele é aparentemente o ultimo de uma raça rara e lendária chamada Horadrim, e está a procura de outros de sua raça.
  Ele demora um bom tempo para perceber que tem um papel muito importante na guerra, entre o mundo, os representantes das trevas, e o Sombrio, um homem que é usado por Belial, o Senhor das Mentiras, que fica cada vez mais forte ao decorrer das mortes.
Deckard está somente focado em sua mição, mas então ele encontra sua sobrinha Leah, uma linda garotinha de 8 anos, mas com poderes misteriosos e sombrios. Com esse imprevisto, seus planos tomam um novo rumo, a garota embarca junto na jornada épica, para tentar salvar o mundo das forças das trevas.
Cain, simplesmente está destinado a duelar com o Sombrio, mas isso obviamente não será uma coisa simples. Os dois são completamente opostos, porém tem uma coisa em comum, Leah.

Então humanos, eu simplesmente amo o jogo, mas eu achei que o livro deixou um pouco a desejar; a narrativa não é lá aquela maravilha que eu esperava, mas até que é um bom livro. Eu aconselho só para aqueles que já jogaram, ou estão jogando. Porque pra quem não conhece nada sobre a história, pode acabar bem entediado, oque não é nada legal. Se fosse para dar uma nota, eu daria 8...  7,5 pra quem não conhece a história.


Okay, é isso ai, espero que tenham gostado da resenha. -da minha foto também, estou começando ainda- Até logo. Bjks.
~Letícia.



DIY - Faça voce mesmo - Marcador de paginas

olá leitores , vim aqui rapidinho só pra postar algo bem legal pra vocês - porem to morrendo de sono , porque como acordo cedo pra ir pra escola sempre fico com sono mais cedo , então me perdoem se eu esquecer de algum detalhe .

Vamos aprender a fazer um marcador de paginas de bigodinho que é super fofo <3

Passo-a-passo

  1. Faça o molde de um bigodinho num pepel de cartolina , ou ate mesmo numa folha de sulfite. DICA: dobre o papel no meio de desenhe só a metade do bigodinho , assim ele ficará mais simétrico.
  2. Assim que recortarem o molde , use-o para desenhar no papel cartão ou qualquer outro papel de sua preferência.
  3. Depois dos bigodinhos recortados , cole-os um em cima do outro ,para poder ficar durinho e não amassar .
  4. Corte uma tira do mesmo papel usado para fazer os bigodinhos para poder ser a base do bigodinho.
  5. Por ultimo cole a tira atras do bigodinho, e esta pronto o seu lindo marcador .
  6. Você tambem pode usar sua criatividade para enfeitar seu marcador !




Viu como é facil ?
E eu irei postar mais tipos de marcadores que vocês mesmo podem fazer .
Todos os créditos vão para a dona desse blog aqui -> "Calar-te-ei"
Pois , estava pesquisando uma marcador legal pra voces e achei esse blog ai, e pedi a permissão da dona do "Calar-te-ei" e ela autorizou , e então agora estou eu cá , dando os créditos á ela :)
Espero que tenham gostado - e um beijo no coraçao de voces <3 kkk (acho tão engraçado essa frase , tipo quem dá um beijo no coraçao de alguem o.o ?)



Ecos da Morte

Olá mundanos e não mundanos. Eu tinha dito que ia falar do Diablo III, mas eu li uns dias atras um livro, e eu adorei, então vou falar dele. Se chama Ecos da Morte, da Kimberly Derting.




É, sou eu. Mas só pra avisar, eu irei colocar fotos que eu tiro agora no blog não comigo, é claro, só dos livros. Só pra da um toque meu.

 Então, Violet é uma garota dos cabelos lindos e cacheados, ela seria super normal se não fosse por sua habilidade de ouvir o som dos mortos, ela chama esses sons de Ecos. Só que os Ecos que ela ouve, não são Ecos de mortes normais, são de mortes não naturais, assassinatos. E o assassino sempre tem uma marca, como um cheiro, um som diferente, enfim. Desde criança, Vi ouve os Ecos, só que são Ecos de animais mortos somente. Até que quando ela tem 8 anos, num passeio com o pai, ela ouve um eco muito forte, e descobre que o dono do Eco, não é um animal, mas uma garota morta e enterrada. Desde então, ela fica um pouco tormentada.
Agora ela já está acho que no 2º ano do ensino médio, e está percebendo que está apaixonada pelo seu melhor amigo, Jay. E tem todo aquele climinha de "Ai, se eu contar, pode estragar nossa amizade. Mas se não contar, vou enlouquecer.", o que na minha opinião é chato, porque é óbvio que eles vão ficar juntos, então isso não é um spoiler okay, porque está na cara que isso vai acontecer. O livro é narrado em 3º pessoa, e tem alguns capítulos, que é narrado pela visão de um assassino sequestrador, o que eu achei bem interessante, porque você não fica só na inocência, você consegue ver como que é o ponto de vista desses loucos maniacos. Mas os capitulos desse homem são bem curtos, no máximo 3 páginas.
Então o número de garotas que o assassino sequestra aumenta, e a cidade fica com muito medo. E Violet é a única que pode encontrar os corpos das garotas mortas, e assim encontrar o assassino. E além do drama policial, ainda tem o drama da vida real, com seu melhor e maravilhosamente sedutor amigo.

Então mundanos, eu achei esse livro legal, porque tem romance, ação, mistério. E eu achei muito legal as partes do assassino, porque é diferente e eu fiquei até um pouquinho nervosa lendo. Tenho quase certeza de que quem ler gosta, quer dizer, nunca se sabe, mas eu adorei. Eu li literalmente em 24 horas esse livro. Okay, se você quer comprar o livro, clique aqui.
Tem o segundo livro, que é o Desejos dos Mortos, mas eu ainda não comprei, então...

Então é isso. A Dah já me deu o Teorema Katherine, e já estou lendo, em breve tem resenha. 


Até breve. ~Letícia.

A breve segunda vida de Bree Tanner

Olá mundanos, dessa vez vou falar do livro A breve segunda vida de Bree Tanner, da  Stephenie Meyer.


Então, quem leu ou assistiu o filme Eclipse, da saga Crepúsculo -daarr-, provavelmente se lembra da Bree. Ela é a garotinha,-não tão inha, ela tem 15 anos, ou tinha pelo menos-  do clã daquele vampiro recém criado que é apaixonado pela Victória. o Riley, e a está ajudando a caçar e matar a Bella. Beleza, acho que todo mundo se lembrou, quem não, olha quem ela é no filme, e tecnicamente no livro também.


Então tá. Bree é uma recém criada do bando do Riley, aparentemente ela é a única inteligente, os outros vampiros são mais como uns animais. Bree os despreza mas fica na dela, se alimentando inteligentemente sem chamar atenção dos humanos.
Até que em um dia, ela conhece Diego, o braço direito do Riley, mas completamente diferente. Ele é gentil o tempo todo -exceto quando está caçando, mas nisso nem um vampiro é-, e também é inteligente, sem falar da incrível beleza.
Eles passam a noite e o dia juntos, conversando e se tornando amigos; bem, mais que amigos na verdade. Juntos, Bree e Diego começam a suspeitar do que Riley está tramando, e então tudo começa a mudar. Verdades aparecem, e o desejo de sangue só aumenta.

Eu achei esse livro muito legal, porque ele é totalmente diferente da saga Crepúsculo. Nesse, a Stephenie mostra a verdadeira natureza de um vampiro, a sede por sangue humano. Mostra como é se alimentar, sentir o sangue descer quente pela garganta. É um ponto de vista totalmente diferente dos outros livros, que os Cullen são totalmente certinhos.
E a Bree é tão doce e meiga, inteligente, e apaixonada. O Diego também. E os dois juntos são tão lindos.
O triste é o fim, que todo mundo sabe. Tipo, você lê o livro e se encanta pela Bree, mas já sabendo que ela morrerá no final. O que me deixou triste. Até a Stephenie disse que imagina se deveria ter dado outro fim para a Bree.
Mas o livro é muito bom, e como é curtinho, você lê piscando os olhos, foi assim comigo pelo menos.

Então é isso, ainda estou em dúvida de qual livro falarei na próxima resenha, mas acho que vai ser Diablo III. Então aguardem. ~Letícia.




Presentinho da Leticia

olá galera, to com sdds de voces , mas eu nao to lendo nenhum livro por enquanto , pois eu to mt viciada em uma série mt, mt legal - no proximo post falo dele - e hoje vim mostrar o presentinho que eu vou dar pra leticia que é dona do blog tbb !! 

Eu só vou postar isso pq ela ja sabe que eu vou dar pra ela , - pois foi ela que escolheu , kkkkkk- e eu vou dar , nada mais , nada menos que um livro *--* 

O livro é "O teorema Katherine" de "John Green" - maravilhoso !!! . 

Aqui a foto do livro 

quando a leticia ler ela concerteza vai fazer resenha aqu pra voces !! 
Então aguardem a resenha desse grande livro *--*

Espero que tenham gostado !

Bjiinhos -- Com amooor dáah <3 


Cidades de Papel

Olá mundanos... Dessa vez irei falar sobre o livro Cidades de Papel, do John Green. Que como todos esperam, é muito bom.



Quentin Jacobsen -eu sei, muito estranho esse nome- é um adolescente normal que está preste a se formar no seu último ano na escola. Ótimo. Ele é filho de dois psicólogos, então, nas palavras do próprio personagem, ele é "centrado pra cassete". Todo certinho, com a cabeça sempre no seu futuro. Ele tem uma paixão imensa por sua vizinha Margo Roth Spiegelman.
Até que em uma bela noite, Margo aparece na janela de Q, e o convida para uma aventura, que é mais na verdade, um plano louco de vingança branca. Quentin, lógico que aceita. Um noite de aventuras com sua maior e magnifica paixão, que perfeito.
E de fato a noite é louca, e perfeita. Margo é divertida e não gosta muito de pensar no futuro, prefere pensar no agora.

" Todos os momentos da vida são vividos no futuro: você frequenta a escola para entrar na faculdade para arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal e mandar seus filhos para a faculdade para que eles consigam arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal para mandar os filhos para a faculdade."  ~Margo.

E então lá para as seis da manhã, eles voltam para a casa, a aventura acabou. Mas Quentin nunca esqueceria.
No dia seguinte, todos descobrem que Margo fugiu para um lugar desconhecido, e não é a primeira vez. Mas dessa vez, ela deixa pistas para que Quentin tente encontra-la.
Porém, a cada passo que Q da em direção à Margo, ele fica mais assustado, e percebe que ela é totalmente diferente da garota que achava conhecer.

Tipo, o livro é muito bom. Eu gostei até mais que A culpa é das Estrelas. Porque assim, o A.C.E. é totalmente racional e belo, comovente e emocionante. O Cidades de Papel, é super divertido, tem gírias e palavrões hilários e intelectuais, e um mistério surpreendentemente legal! Eu li pensando o tempo todo no que poderia levar a acontecer, mas eu nunca conseguia descobrir. É muito bom mesmo.

PS. Cidades de Papel = Bairro fantasma.

Então é isso, leiam porque é muito bom.

Até mais. ~Letícia.


A Esperança

Olá, olá. Hum, vou falar do último livro da série Jogos Vorazes. Simplesmente ótimo, cheio de tramas, revelações, união, e óbvio, perigo. 


A guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor contra a Capital?
Finalmente a submissão dará lugar à liberdade. Será?

Katniss e Peeta sobreviveram a dois Jogos Vorazes, foi super dificil, triste e tudo mais, mas, eles estão vivos. MAS nada é tão perfeito assim, quando todos estavam na arena, no antigo Jogo, -e livro- Haymich e um pessoal "rebelde" tirou Katniss de lá, porém, Peeta foi capturado pela Capital e está sofrendo possível tortura. 
Katniss é levada para o lendário Distrito 13, que sobreviveu por todos esses anos de baixo da terra, e pela primeira vez, é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
Lembra que a Katniss tinha meio que desencadeado uma fúria nos Distritos? Então, agora ela se tornara o simbolo de toda a revolução, e tinha que assumir o seu papel como tal, mesmo que por obrigação. Ela deveria se tornar o Tordo.
Mas será que vale a pena colocar tudo em risco, sua família, Peeta, Gale, só para tentar destruir a Capital. Parecia a única lógica a se fazer, mas mesmo assim, seria essa a coisa certa?
Ela só tinha certeza de uma coisa, precisava de Peeta, ali do seu lado, não na Capital a deriva de qualquer coisa. Mas como seria possível fazer isso? Ela daria um jeito, faria com que alguém o trouxesse de volta. E rápido, ou ficaria louca.
Mas, vocês terão uma surpresa bem grande -e triste, bem, eu achei triste- quando Peeta estiver de volta. Mas calma, tem uma guerra a ser vencida. Será que será possível uma façanha enorme como essa?
Tudo agora dependia de como Katniss desempenharia seu papel de Tordo na guerra. 
Pela primeira vez tudo podia dar certo. Pela primeira vez, o futuro podia não ser tão horrível assim.

Então pessoal, eu simplesmente A-M-E-I, mas posso dizer que não gostei do final, porque assim, você lê os livros e pensa "Nossa, quanta tragédia, no final tudo vai ficar bem.", mas não é exatamente o que acontece, quer dizer, até que acaba bonitinho, mas ainda assim triste. Por isso que não é o meu preferido, porque eu esperava mais do final.
O livro é muitíssimo bom, muito mesmo, mas ainda assim, eu acho que o melhor livro é o Em Chamas. Claro, muitas pessoas descordam de mim, mas tudo bem.

Então é isso mundanos, o livro é muito bom, leiam.

Até logo. ~Letícia.



Capa do Cidade do Fogo Celestial

Olá mundanos, vou falar rápido sobre a notícia linda e maravilhosa que foi lançada dia 14, mas mesmo assim vou falar agora porque sou meio atrasada.
A capa do Cidade do Fogo Celestial  foi lançada! E é simplesmente perfeita!


É a Clary -óbvio- e o Sebastian! Que perfeito não é mesmo?! Claro, eu sempre imaginei o Sebastian super mais lindo e a Clary mais delicada, MAS ainda assim a capa é linda de mais da conta! Pelo Anjo!
A Clary está com a lâmina Herondale, e está com o Sebastian sabe por que? Porque no Cidade das Almas Perdidas, quando o Sebastian forçou ela a beber o sangue de Lilith para se unir a ele, a Clary cuspiu, okay, mas não antes de engolir um pouco. Então, ela fica meio que assim, uma hora obediente ao Sebastian, e outra odiando ele. E eu tenho suspeitas que o Sebastian a ame, sabe, ame mesmo.
E olha o legal, todas as histórias da Cassie meio que vão se unir nesse livro, as das Peças Infernais e a outra série que será lançada lá pelo ano que vem que não me lembro bem o nome. Esse é o incrível dos livros da Cass, ela envolve histórias diferentes numa só.
O livro será lançado em maio nos EUA, e aqui no Brasil, só lá pro final no ano. ='( Triste, mas vou esperar ansiosa. 
Então, era só para falar da capa, mas acabei falando de mais. Então é isso TMI fãs!  Até mais!

~Letícia.

Em Chamas



As fagulhas se acendem
As chamas se espalham
E a Capital quer vingança.

A septuagésima quarta edição dos jogos vorazes acabou. E adivinha quem ganhou? Katniss! UHUUUL! Mas tem um porém, Peeta também ganhou. A nossa arqueira linda fingiu estar apaixonada pelo garoto do pão -PEETA- e todos acreditaram, inclusive o próprio Peeta. Assim, ela conseguiu sobreviver, e com um truquesinho esperto, -ela fingiu que ia se matar e matar o Peeta junto- ela manteve ela e o garoto a salvos, ela praticamente cuspiu na cara da Capital e disse: "Não somos mais uma peça de seus jogos! E estamos desafiando sua autoridade!" Seria bem a cara da Katniss, rebelde de tudo.  
Alguns Distritos de Panem vêm o ato de Katniss não como um ato de amor, mas sim um desafio à Capital, que mesmo com essa rebeldia da parte dela, a deixou viva. E com isso, o caos cai sobre Panem.
Katniss está cada vez mais envolvida com Gale, seu melhor amigo, e agora, não encaixava muito bem neste cargo. Mas ela sabe, que depois de ter fingido amar Peeta para toda Panem, ela nunca poderia ter algo com Gale. Meio triste esse triângulo amoroso.
É ano do Massacre Quartenário, que é uma edição especial dos Jogos Vorazes que acontece a cada 25 anos. E o Presidente Snow, que é o lider da Capital, está disposto a fazer Katniss pagar por sua insolênte rebeldia, então tem uma surpresinha para ela e para todo mundo. A septuagésima quinta edição dos Jogos Vorazes, será feita com ganhadores de antigos Jogos. Ou seja, o banho de sangue seria bem maior, e a probabilidade de Katniss sobreviver, é minima. 
Tudo vai começar de novo. A matança, o medo, o banho de sangue. Só que agora bem mais perigoso. O Presidente Snow é mesmo mal. Está ansioso pela morte de Katniss, mas ele não perde por esperar! Surpresa esperam para atacar a ele, e a todos!
Dentro da arena, novamente com Peeta, Katniss está disposta a manter o garoto do pão vivo. Mas o garoto do pão também está disposto a mante-la viva. E agora? Quem irá sobreviver?

Então gente, eu amei esse livro, é o melhor da série! Di immortales! Não deixem de ler.
Comprem se quiser :

Então é isto, leiam e tudo mais, até logo. Fui. ~Letícia.


Notícia para os Fallenaticos !

Hey mundanos! Eu estava rondando por ai pesquisando sobre o filme Fallen que será lançado em breve. E entrando num site ótimo sobre a série, eu não achei somente informações do filme numa entrevista com a Lauren Kate, como uns capítulos extras que ela escreveu, só tinha disponível nos EUA, MAS esse site lindo e maravilhoso traduziu e disponibilizou em português! UHUUUUUUUL!
Então, entrem no site e vejam!!! -não vou disponibilizar aqui porque são textos exclusivos da Team Fallen Brasil, então o crédito é todo deles. Mas não deixem de ver, são peuqenas histórias muito boas da nossa querida Lauren.

http://fallenbrasil.com/capitulos-extras/ "

E se vocês quiserem ver a entrevista cliquem aqui.

Então é só isso pessoal, vejam lá as histórias. Abraços e até mais.

~Letícia.

Jogos Vorazes

Lembra que eu falei que ia ler a série dos Jogos Vorazes? Então, ganhei de aniversario do meu irmão o box, e já terminei de ler. Eu achei tipo, I-N-C-R-I-V-E-L ! Confesso que foi um pouco dificil no começo para eu conseguir me acostumar, porque é um livro que assim, como a personagem principal passa a maior parte do livro na arena, sozinha, não contém muitas falas, e eu sempre tive dificuldades com isso, mas depois que a história pegou um embalo surpreendente, eu o devorei, devorei mesmo, eu li o primeiro e o segundo livro em uma semana! Chega de opiniões minhas, vamos para a resenha.


Existe uma cidade, chamada Panem, que é constituída por outras 12 pequenas cidades, chamadas Distrito. O centro de toda Panem é chamada simplesmente de Capital, lá só vivem pessoas ricas, poderosas, e estranhas, do tipo, colocam um bigode para parecer um gato. A Capital comanda todos os distritos.
 Há muito tempo atrás, haviam 13 distritos, e todos eles se rebelaram contra a Capital, e perderam, pois não eram fortes o suficiente. Para puni-los, a Capital destruiu o distrito 13, como prova de força; e criou, os Jogos Vorazes.
Todo ano, os distritos tinham que oferecer um garoto e uma garota de onze a vinte -eu acho que é vinte tá pessoal- anos, chamados de Tributos, que são sorteados num evento chamado de Colheita. Esses Tributos são levados à capital, onde treinam para os Jogos. Uma vez dentro da arena dos Jogos Vorazes, é matar, ou morrer.
Neste ano, Prim, irmã mais nova da Katniss, completa 11 anos, então tem seu nome colocado para a Colheita, então Katniss, que já tem seu nome na colheita dezenas de vezes, assegura a irmãzinha que ela não será sorteada . Mas adivinha quem é sorteada? Prim!
Katniss, desesperada para salvar a irmãzinha daqueles jogos sanguinários, se oferece como voluntária para ir no lugar da irmã. E é o que acontece, Prim fica, e Katniss embarca para a Capital com um garoto chamado Peeta.
Já na capital, ela se prepara, e é lançada para a arena junto de outros 23 tributos contando com Peeta. O objetivo? Sobreviver e voltar para sua família e amigo -Gale.
Mas será que ela conseguirá sobreviver naquele lugar perigoso e cheio de armadilhas? Com os outros tributos dispostos a matar qualquer sinal de vida para poderem voltar para a casa? Ela teria de ser esperta, e sem falar que ela era uma ótima arqueira, o que já lhe era uma vantagem. Aprendera a caçar desde a morte do pai. Então, um animal não era tão diferente de matar, do que um humano, era?

Então pessoal, esse livro é simplesmente incrível, não fala somente sobre matança. Mas também de esperança, quando tudo parece prestes a acabar, a esperança é que fala mais alto. E ai, tudo é possível. Não deixem de ler esse livro, é muito lindo, assustadoramente sombrio em algumas partes, mas maravilhoso na maioria das vezes.
Então se você estiver interessado, clique aqui para comprar o livro, ou aqui para comprar o box da série.

Até logo mais. Com carinho. ~Letícia