Páginas

Uma Herança de Amor. Quando o fim pode ser o começo.

Olá pessoal, voltei depois de um tempinho com resenha nova. Dessa vez vou falar do livro: Uma herança de Amor, Quando o fim pode ser o começo; da Lycia Barros. Aliás, ela é brasileira e esse é  primeiro livro -e único- brasileiro que eu leio.


Então, Amanda é uma jovem que mora no rio, ela acabou de terminar a faculdade e, também acabou de perder sua avó, com quem morava.
Ela morava com a avó pois o pai já havia morrido e a mãe a abandonara porque era uma alcoólica.
Quando a avó de Amanda morreu, ela deixou em seu testamento um pedido: Para que Amanda pudesse ter acesso à herança, ela teria de passar um mês com a mãe. Amanda obviamente não quer fazer isso, afinal, sua mãe a abandonara, contudo, ela queria realizar o ultimo desejo da querida avó, e também tinha o dinheiro é claro.
Amanda viaja até a pequena cidade em que a mãe mora -que não me lembro o nome- e lá seu carro quebra. Desesperada ela sai à procura de um mecânico, e acha um ali bem próximo. O mecânico é um home arrogante e bem caipira, mas também é muito lindo. Amanda nunca ficara boba perto de homens, mas tudo tinha sua primeira vez. Adam -o mecânico- a ajuda de mal grado, mas pelo menos ajuda. Amanda o paga, se irrita com a falta de educação do homem e decide simplesmente que tem um antipatia com ele, mas bem, todos nós sabemos que isso vai mudar. Mas de um jeito bem legal, e divertido, eu me surpreendi com uma cena e ri bastante em muitas. - também chorei em outras.
Amanda reencontra a mãe e descobre que ela não é mais alcoólica, mas sim uma mulher muito boa de saúde e que construiu uma vida e uma linda família durante todo esse tempo. A. fica muito furiosa, e tem muita dificuldade em perdoar a mãe, que não desiste nem um pouco facilmente.
Durante o livro, Amanda vai criando afeto com a família, mas continua com um pé atrás em relação a mãe. Acima de tudo, ela quer saber sobre o mistério que envolve a morte de seu amado e falecido pai.

Então mundanos, eu meio que quase desisti no primeiro por causa daquela dificuldade que eu tenho com falta de falas.Mas depois que ela conhece o Adam, tudo fica muito legal e divertido. A história é linda, e mostra que sempre temos que dar uma segunda chance a alguém, pois sempre tem um outro lado da história que você não conhece. Eu gostei bastante, e não me decepcionei em nenhum momento. -tirando o primeiro capítulo.
Se quiserem comprar, -o que eu aconselho- clique aqui ou aqui. PS. Cada link é uma capa diferente, eu gosto mais da do primeiro link.
Esse livro eu peguei emprestado da minha amiga, e ela tem o segundo dessa série; mas eu não o li. Quando eu tiver tempo eu leio e faço a renha para vocês.

Bjks e até logo. ~Letícia.


Nenhum comentário

Postar um comentário