Páginas

Extraordinário

Olá mundanos. Então, dessa vez vou falar de um livro que eu amei. Extraordinário.

Não julgue um livro  menino pela capa cara.




August Pulman é um garotinho de 10 anos que tem uma "deformidade" facial. Ele nasceu assim, e desde então tem feito diversas cirurgias para tentar melhorar um pouco as coisas, mas, ele continua diferente.
Auggie nunca foi para a escola, não por causa da sua aparência, mas sim porque ele costumava ficar doente o tempo todo. Mas agora é diferente, ele vai para a 5 série, e seus pais decidem que ele deve ir à escola porque lá ele aprenderá mais coisas. No inicio ele resiste, mas depois ele acaba indo.
Na escola ele faz dois amigos, Jack Will ( só Jack ) e Summer Dawson, mas tudo é muito dificil. As outras crianças sentem medo dele e zombam do Auggie.
Sua missão é tentar conquistar essas crianças e mostrar uma pessoa não é só sua aparência. O que, no Ensino Fundamental, com criancinhas do mal, não é nada fácil; mas nada nunca foi fácil para Auggie Pullman.

Então pessoal, eu nunca achei comentários ruins sobre esse livro, e agora que eu o li eu sei porquê. É simplesmente E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-O. Ele não é um livro difícil de ler, é muito gostoso na verdade, e eu quase chorei ( de emoção ) em um monte de partes do livro. É quase um "A Culpa é das Estrelas", só que contado de maneira diferente, e o "problema" do Auggie é bem maior que o da Hazel.
Eu achei incrível. Incrível mesmo, mesmo. Sem tirar ou por. Não consegui achar defeitos no livro. E percebi como as crianças podem ser malvadas. Bem malvadas mesmo.




Até breve terráqueos. ~Letícia.

Nenhum comentário

Postar um comentário