Páginas

A Esperança

Olá, olá. Hum, vou falar do último livro da série Jogos Vorazes. Simplesmente ótimo, cheio de tramas, revelações, união, e óbvio, perigo. 


A guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor contra a Capital?
Finalmente a submissão dará lugar à liberdade. Será?

Katniss e Peeta sobreviveram a dois Jogos Vorazes, foi super dificil, triste e tudo mais, mas, eles estão vivos. MAS nada é tão perfeito assim, quando todos estavam na arena, no antigo Jogo, -e livro- Haymich e um pessoal "rebelde" tirou Katniss de lá, porém, Peeta foi capturado pela Capital e está sofrendo possível tortura. 
Katniss é levada para o lendário Distrito 13, que sobreviveu por todos esses anos de baixo da terra, e pela primeira vez, é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
Lembra que a Katniss tinha meio que desencadeado uma fúria nos Distritos? Então, agora ela se tornara o simbolo de toda a revolução, e tinha que assumir o seu papel como tal, mesmo que por obrigação. Ela deveria se tornar o Tordo.
Mas será que vale a pena colocar tudo em risco, sua família, Peeta, Gale, só para tentar destruir a Capital. Parecia a única lógica a se fazer, mas mesmo assim, seria essa a coisa certa?
Ela só tinha certeza de uma coisa, precisava de Peeta, ali do seu lado, não na Capital a deriva de qualquer coisa. Mas como seria possível fazer isso? Ela daria um jeito, faria com que alguém o trouxesse de volta. E rápido, ou ficaria louca.
Mas, vocês terão uma surpresa bem grande -e triste, bem, eu achei triste- quando Peeta estiver de volta. Mas calma, tem uma guerra a ser vencida. Será que será possível uma façanha enorme como essa?
Tudo agora dependia de como Katniss desempenharia seu papel de Tordo na guerra. 
Pela primeira vez tudo podia dar certo. Pela primeira vez, o futuro podia não ser tão horrível assim.

Então pessoal, eu simplesmente A-M-E-I, mas posso dizer que não gostei do final, porque assim, você lê os livros e pensa "Nossa, quanta tragédia, no final tudo vai ficar bem.", mas não é exatamente o que acontece, quer dizer, até que acaba bonitinho, mas ainda assim triste. Por isso que não é o meu preferido, porque eu esperava mais do final.
O livro é muitíssimo bom, muito mesmo, mas ainda assim, eu acho que o melhor livro é o Em Chamas. Claro, muitas pessoas descordam de mim, mas tudo bem.

Então é isso mundanos, o livro é muito bom, leiam.

Até logo. ~Letícia.



Nenhum comentário

Postar um comentário