Páginas

Jogos Vorazes

Lembra que eu falei que ia ler a série dos Jogos Vorazes? Então, ganhei de aniversario do meu irmão o box, e já terminei de ler. Eu achei tipo, I-N-C-R-I-V-E-L ! Confesso que foi um pouco dificil no começo para eu conseguir me acostumar, porque é um livro que assim, como a personagem principal passa a maior parte do livro na arena, sozinha, não contém muitas falas, e eu sempre tive dificuldades com isso, mas depois que a história pegou um embalo surpreendente, eu o devorei, devorei mesmo, eu li o primeiro e o segundo livro em uma semana! Chega de opiniões minhas, vamos para a resenha.


Existe uma cidade, chamada Panem, que é constituída por outras 12 pequenas cidades, chamadas Distrito. O centro de toda Panem é chamada simplesmente de Capital, lá só vivem pessoas ricas, poderosas, e estranhas, do tipo, colocam um bigode para parecer um gato. A Capital comanda todos os distritos.
 Há muito tempo atrás, haviam 13 distritos, e todos eles se rebelaram contra a Capital, e perderam, pois não eram fortes o suficiente. Para puni-los, a Capital destruiu o distrito 13, como prova de força; e criou, os Jogos Vorazes.
Todo ano, os distritos tinham que oferecer um garoto e uma garota de onze a vinte -eu acho que é vinte tá pessoal- anos, chamados de Tributos, que são sorteados num evento chamado de Colheita. Esses Tributos são levados à capital, onde treinam para os Jogos. Uma vez dentro da arena dos Jogos Vorazes, é matar, ou morrer.
Neste ano, Prim, irmã mais nova da Katniss, completa 11 anos, então tem seu nome colocado para a Colheita, então Katniss, que já tem seu nome na colheita dezenas de vezes, assegura a irmãzinha que ela não será sorteada . Mas adivinha quem é sorteada? Prim!
Katniss, desesperada para salvar a irmãzinha daqueles jogos sanguinários, se oferece como voluntária para ir no lugar da irmã. E é o que acontece, Prim fica, e Katniss embarca para a Capital com um garoto chamado Peeta.
Já na capital, ela se prepara, e é lançada para a arena junto de outros 23 tributos contando com Peeta. O objetivo? Sobreviver e voltar para sua família e amigo -Gale.
Mas será que ela conseguirá sobreviver naquele lugar perigoso e cheio de armadilhas? Com os outros tributos dispostos a matar qualquer sinal de vida para poderem voltar para a casa? Ela teria de ser esperta, e sem falar que ela era uma ótima arqueira, o que já lhe era uma vantagem. Aprendera a caçar desde a morte do pai. Então, um animal não era tão diferente de matar, do que um humano, era?

Então pessoal, esse livro é simplesmente incrível, não fala somente sobre matança. Mas também de esperança, quando tudo parece prestes a acabar, a esperança é que fala mais alto. E ai, tudo é possível. Não deixem de ler esse livro, é muito lindo, assustadoramente sombrio em algumas partes, mas maravilhoso na maioria das vezes.
Então se você estiver interessado, clique aqui para comprar o livro, ou aqui para comprar o box da série.

Até logo mais. Com carinho. ~Letícia


Nenhum comentário

Postar um comentário