Páginas

Belo Desastre

Saudações povo terrestre.
Vamos falar sobre o livro Belo Desastre hoje, da Jamie McGuire.


Abby é uma garota de certo modo certinha, ela está tentando começar uma vida nova longe de coisas radicais e ruins. Ela entra para a faculdade em uma cidade nova, esperando que finalmente, ela e sua amiga America terão uma vida melhor. Mas não é bem assim...
Bem no início de tudo, Abby está indo ver uma luta na faculdade com sua amiga Mare ( America) e Shepley ( o namorado da Mare ). O lutador principal é o Travis "cachorro louco" Maddox, um lindo garoto forte, todo tatuado e com fama de pegador. Logo que os dois se conhecem, todos os planos de ter uma vida certinha caem por água à baixo.
Travis é o pegador galinha da faculdade, ele vai pra cama com as garotas, -que a propósito, caem muito fácil na lábia dele- e depois simplesmente manda elas embora, sem dar satisfação nem nada. E quando o garoto conhece Abby, ele tenta várias vezes ir para a cama, -que na verdade é o sofá, vocês entenderam quando lerem- mas logo percebe que isso não acontecerá, então decide que quer ser amigo dela, o que deixa toda a faculdade, já que ele não sse relaciona com garotas por muito tempo. E os dois juntos é muito lindo, muito fofo mesmo. O Trav chama a Abby de Beija-Flor. *-*
Os dois ficam cada  vez mais próximos, e a amizade fica cada vez mais "não amizade", e pessoal, não é spoiler, porque, é óbvio, desde que eles se conhecem, que os dois ficarão juntos. 
Abby tem muitos segredos e problemas assim como Trav. E os dois juntos é simplesmente um desastre. Mas é um Belo Desastre.

Eu vou dizer que, esse livro é um tanto clichê, mas eu não ligo. Porque A) Eu amo livros de romance, B) Mesmo as coisas sendo bastante óbvias as vezes, nas outras tudo me surpreendeu; e C) A Jamie escreve muito bem, e eu simplesmente me apaixonei.
O livro é mais um New Adult,  MAS eu amei de qualquer maneira. Vale muito a pena ler. Eu super aconselho para todos que gostam de romance, para aqueles que não gostam eu aconselho, mas tenham paciência okay.

Comprem aqui se quiserem.

Com carinho ~Letícia



Extraordinário

Olá mundanos. Então, dessa vez vou falar de um livro que eu amei. Extraordinário.

Não julgue um livro  menino pela capa cara.




August Pulman é um garotinho de 10 anos que tem uma "deformidade" facial. Ele nasceu assim, e desde então tem feito diversas cirurgias para tentar melhorar um pouco as coisas, mas, ele continua diferente.
Auggie nunca foi para a escola, não por causa da sua aparência, mas sim porque ele costumava ficar doente o tempo todo. Mas agora é diferente, ele vai para a 5 série, e seus pais decidem que ele deve ir à escola porque lá ele aprenderá mais coisas. No inicio ele resiste, mas depois ele acaba indo.
Na escola ele faz dois amigos, Jack Will ( só Jack ) e Summer Dawson, mas tudo é muito dificil. As outras crianças sentem medo dele e zombam do Auggie.
Sua missão é tentar conquistar essas crianças e mostrar uma pessoa não é só sua aparência. O que, no Ensino Fundamental, com criancinhas do mal, não é nada fácil; mas nada nunca foi fácil para Auggie Pullman.

Então pessoal, eu nunca achei comentários ruins sobre esse livro, e agora que eu o li eu sei porquê. É simplesmente E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-O. Ele não é um livro difícil de ler, é muito gostoso na verdade, e eu quase chorei ( de emoção ) em um monte de partes do livro. É quase um "A Culpa é das Estrelas", só que contado de maneira diferente, e o "problema" do Auggie é bem maior que o da Hazel.
Eu achei incrível. Incrível mesmo, mesmo. Sem tirar ou por. Não consegui achar defeitos no livro. E percebi como as crianças podem ser malvadas. Bem malvadas mesmo.




Até breve terráqueos. ~Letícia.

Uma Herança de Amor. Quando o fim pode ser o começo.

Olá pessoal, voltei depois de um tempinho com resenha nova. Dessa vez vou falar do livro: Uma herança de Amor, Quando o fim pode ser o começo; da Lycia Barros. Aliás, ela é brasileira e esse é  primeiro livro -e único- brasileiro que eu leio.


Então, Amanda é uma jovem que mora no rio, ela acabou de terminar a faculdade e, também acabou de perder sua avó, com quem morava.
Ela morava com a avó pois o pai já havia morrido e a mãe a abandonara porque era uma alcoólica.
Quando a avó de Amanda morreu, ela deixou em seu testamento um pedido: Para que Amanda pudesse ter acesso à herança, ela teria de passar um mês com a mãe. Amanda obviamente não quer fazer isso, afinal, sua mãe a abandonara, contudo, ela queria realizar o ultimo desejo da querida avó, e também tinha o dinheiro é claro.
Amanda viaja até a pequena cidade em que a mãe mora -que não me lembro o nome- e lá seu carro quebra. Desesperada ela sai à procura de um mecânico, e acha um ali bem próximo. O mecânico é um home arrogante e bem caipira, mas também é muito lindo. Amanda nunca ficara boba perto de homens, mas tudo tinha sua primeira vez. Adam -o mecânico- a ajuda de mal grado, mas pelo menos ajuda. Amanda o paga, se irrita com a falta de educação do homem e decide simplesmente que tem um antipatia com ele, mas bem, todos nós sabemos que isso vai mudar. Mas de um jeito bem legal, e divertido, eu me surpreendi com uma cena e ri bastante em muitas. - também chorei em outras.
Amanda reencontra a mãe e descobre que ela não é mais alcoólica, mas sim uma mulher muito boa de saúde e que construiu uma vida e uma linda família durante todo esse tempo. A. fica muito furiosa, e tem muita dificuldade em perdoar a mãe, que não desiste nem um pouco facilmente.
Durante o livro, Amanda vai criando afeto com a família, mas continua com um pé atrás em relação a mãe. Acima de tudo, ela quer saber sobre o mistério que envolve a morte de seu amado e falecido pai.

Então mundanos, eu meio que quase desisti no primeiro por causa daquela dificuldade que eu tenho com falta de falas.Mas depois que ela conhece o Adam, tudo fica muito legal e divertido. A história é linda, e mostra que sempre temos que dar uma segunda chance a alguém, pois sempre tem um outro lado da história que você não conhece. Eu gostei bastante, e não me decepcionei em nenhum momento. -tirando o primeiro capítulo.
Se quiserem comprar, -o que eu aconselho- clique aqui ou aqui. PS. Cada link é uma capa diferente, eu gosto mais da do primeiro link.
Esse livro eu peguei emprestado da minha amiga, e ela tem o segundo dessa série; mas eu não o li. Quando eu tiver tempo eu leio e faço a renha para vocês.

Bjks e até logo. ~Letícia.


O Teorema Katherine

Olá mundanos. Desculpe a demora para postar, é que a) eu estava sem computador, b) as férias acabaram e minha vida está corrida. e c) esse livro não é tão bom para que eu quisesse lê-lo todo o tempo. Enfim, aqui estou eu, e vamos falar sobre o livro que a Dah me deu: O Teorema Katherine.


Okay. Colin é um garoto prodígio, extremamente inteligente, e chato. Isso mesmo, ele é muito sem graça no começo do livro. Basicamente a história gira em torno de duas coisas:
  • Ele passou toda a vida dele namorando com Katherines, ( K-A-T-H-E-R-I-N-E! Nunca CATHERINE! ) e agora ele está sofrendo pela sua mais amada e ex Katherine XIX.
  • Ele quer inventar alguma coisa muito genial para ser um gênio e ser lembrado.
Então, o livro roda em volta dessas duas coisas. Collin está sofrendo, e seu amigo Hassan resolve que eles precisam sair de carro sem saber para onde ir. E então eles partem.
Os dois vão parar em Gutshot, para inicialmente ver o tumulo do arque duque Francisco Ferdinando. Lá eles conhecem uma linda garota chamada Lindsey. O engraçado, é que o namorado da garota se chama Collin também, então o Collin e o Hassan começam a chamar o namorado da garota de O Outro Collin ( OCC ). Bem, o Collin e o Hassan são convidados a trabalhar ali na cidade pela mão de Lindsey, eles aceitam.
Então  a história vai passando e em algumas partes é mostrado como foi que a Katherine XIX terminou com o Collin, é legalzinho.
Literalmente, para mim, o livro ficou bem legal depois da pag. 196. E não fica legal exatamente nessa pagina, é o capitulo que é legal. Enfim, o livro fica bem legal e divertido depois dai. Porque o Collin já não fica se lamentando o tempo todo pela K XIX.
Bem, não me levem a mal. O livro não é ruim. É que fica praticamente a história toda com o Collin se lamentando e fazendo o Teorema Katherine, ( que vocês vão entender o que é quando lerem ). Mas ai as coisas mudam, só que demora muito.
Esse livro eu aconselho mais para pessoas que gostam de fatos, matemática, álgebra e essas coisas. Tudo isso envolvido com "aventuras" e "romance".
Eu gostei do livro, só acho que não é nem de perto o melhor do John Green.
Comprei aqui  ( se quiserem )

Até a próxima mundanos. Não garanto que será rápido, minha vida está corrida. Então até breve. ~Letícia.

PS. Agradeço a Dah pelo presente. Afinal, foi eu que escolhi que livro ela me daria, então... Valeu Dah e tudo mais. <3 i="">