Então, olá. Eu estava pensando, quando eu li o livro, eu não entendi de fato, o porque do título "A culpa é das estrelas", e para você que também não entendeu muito bem, aqui vai a resposta; posso garantir que é certa, pois não estou falando da boca para fora, são as exatas -bem, não exatas, são minhas as palavras no conteúdo dele- palavras de John Green.
"A culpa, meu caro Bruto, não é das estrelas,
mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores." -Júlio César, Shakespeare.
Quando Shakespeare usa o termo estrela, ele não está se referindo àquela bola brilhante que flutua no espaço, mas sim, do destino.Então, automaticamente, a frase já fica mais esclarecida.Veja:
"A culpa, meu caro Bruto, não é dos destinos,
mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores."
Assim, Shakespeare quer dizer, que a culpa não é do destino.Mas então por que John o contrariou?
Então, para quem leu o livro, pôde ver que Hazel, é uma garota incrível e de coração puríssimo. Mas mesmo assim, ela tem essa terrível doença, que ameaça sua vida diariamente.Então, porque a culpa seria de nós e não do destino, quando somos pessoas boas, mas mesmo assim, sofremos os efeitos colaterais da morte? E é essa exata mensagem que John quer nos passar, pois, por mais puras que possamos ser, o destino gosta de brincar com nossas vidas, apenas para terem o que fazer.Como um ventriloco que controla seu fantoche.
Então é isso pessoal, espero ter ajudado vocês a entenderem.
Para quem quer ler as palavras exatas de John Green em seu explicamento, clique aqui.
Beijos pessoal, até a próxima postagem, que a propósito, é o Cidade dos Anjos Caídos, que terminei de ler à alguns dias.
Com carinho, Letícia.
Nenhum comentário
Postar um comentário