Olá meus queridos mundanos.Então, hoje, eu vou falar de um livro que, posso admitir que conheço poucas pessoas que já leram, mas as que leram, inclusive eu, todas amaram.É o livro A menina que não sabia ler, de John Harding.
Florence -eu amo esse nome *-* - é uma garota jovem e meiga.Ela mora numa mansão cinzenta e distante de tudo, seu tio é seu tutor, e ele digamos, "manda" nela.
Florence tem um irmãozinho, Giles, ao qual o ama mais que tudo nesse mundo, com ele, a garotinha tem uma rotina tediosa de brincadeiras e histórias inventadas por ela mesma.
Até que um dia, ela encontra a grande e incrível biblioteca da mansão, e ela deliberadamente se apaixona pelo local,Durante a noite, ela se aventura pelos corredores sombrios até chegue ao seu cantinho sagrado dos livros, mas leva um bom tempo para ela se aventurar pelas páginas empoeiradas, afinal, ela não sabe ler, então aos poucos, foi juntando letras, conversando e percebendo o tom de cada sílaba, até que aprendeu a ler, e pode finalmente ter o que fazer no meio daquele lugar.
Florence tem sonhos estranhos, com uma mulher que canta uma música misteriosa ao seu irmão caçula, e sempre o rouba dela no final.
Ela se sente solitária, apenas com os livros, pois seu irmão foi estudar fora, pois seu tio acha que, só os homens deveriam estudar -ridículo não é mesmo?- e então ela conhece Theo, um garoto um pouco mais velho e um tanto descarado, mas ela faz amizade com ele depois de um tempo razoavelmente longo.
Mas a história só fica realmente boa quando seu irmão Giles volta para casa, e tem de estudar lá na mansão mesmo, tendo que seu tio contratar uma preceptora, mas uma coisa acontece trágica com a primeira, e então é mandada uma segunda "professora", Sr.Taylor, mas essa, Florence realmente não gosta.E meu deus!, ela reconhece a mulher como a de seus sonhos sombrios.
O livro é meio lento no começo tá pessoal, mas depois da chegada da Sr,Taylor, tudo fica mais rápido.
Okay, eu confesso que me decepcionei um pouco com o final do livro, até chorei para vocês verem como sou dramática, mas eu realmente gostei desse livro, e aconselho para todo mundo.
Mas hey, tenham paciência com a pobre Florence, ela é apenas uma garotinha com imaginação um tanto perigosa.
Vale a pena ler.
Faz muito tempo que eu li esse livro, então se você ainda tem duvidas, leia o primeiro capitulo aqui.
Ou compre o livro aqui.
Então ta neh, tchauzinho, bjks.Até a próxima postagem.
Letícia.
Nenhum comentário
Postar um comentário