Olá mundanos. Essa resenha será sobre o segundo livro da Lycia Barros da série Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino.
Para você que não viu a resenha do primeiro livro, clique aqui.
No livro antigo, a história foi baseada no personagem Adam, e nesse livro, a história é baseada em seu irmão, Rafael.
Rafael se muda para o Rio de Janeiro para fazer a faculdade de culinária que sempre desejara. Lá ele se hospeda no apartamento do irmão e da cunhada Amanda, e então começa sua nova vida.
Ele está determinado a mudar e se focar nos estudos para conseguir seu grande sonho, ser um grande Mestre Cuca. Mas isso não quer dizer que ele entraria nos eixos.
Quando criança, Rafael, seu irmão e seu pai, foram abandonados pela mãe, e desde então, Rafael decide fazer todas as mulheres sofrerem. As usaria como um simples objeto e depois as descartaria. Mas tudo isso muda quando ele conhece Alexia, sua produtora do programa em que está trabalhando.
Diferente de todas as mulheres, ela não da bola nenhuma para Rafael, e aquilo vira uma espécie de objetivo para ele; conseguir dormir com ela. Mas enquanto o tempo vai passando, ele vai percebendo que está ficando cada vez mais apaixonado por Alexia, e isso sem sequer ter dormido com ela uma única vez.
Só que o amor é uma coisa nova para Rafael, e ele tenta negar com toda sua força estar apaixonado por aquela mulher. E quando ele finalmente se rende, as armadilhas do destino surgem para atrapalhar o namoro dos dois. E uma dessas armadilhas, é o ressurgimento de sua mãe. E claro que aquilo causaria algum problema.
Então, eu gostei muito desse livro, mais do que o primeiro na verdade. O primeiro, as coisas não são tão difíceis, pois os personagens principais aceitam o amor facilmente. Já o Rafael não, ele está descobrindo ainda esse novo universo de sensações, e é muito fofo ver como ele se esforça para conquistar a Alexia. E como eu já disse: eu amo livros de romance. Tem algumas partes cansativas durante a história, mas julgando o livro como um todo, eu realmente adorei, e me deu um aperto no peito quando eu o terminei.
Se você gostou e quer comprar, clique aqui.
Então é isso, espero que tenham gostado. Até a próxima. ~Letícia.