Páginas

Uma Herança Amor - Armadilhas do Destino

Olá mundanos. Essa resenha será sobre o segundo livro da Lycia Barros da série Uma Herança de Amor: Armadilhas do Destino.
Para você que não viu a resenha do primeiro livro, clique aqui.


No livro antigo, a história foi baseada no personagem Adam, e nesse livro, a história é baseada em seu irmão, Rafael.
Rafael se muda para o Rio de Janeiro para fazer a faculdade de culinária que sempre desejara. Lá ele se hospeda no apartamento do irmão e da cunhada Amanda, e então começa sua nova vida.
Ele está determinado a mudar e se focar nos estudos para conseguir seu grande sonho, ser um grande Mestre Cuca. Mas isso não quer dizer que ele entraria nos eixos.
Quando criança, Rafael, seu irmão e seu pai, foram abandonados pela mãe, e desde então, Rafael decide fazer todas as mulheres sofrerem. As usaria como um simples objeto e depois as descartaria. Mas tudo isso muda quando ele conhece Alexia, sua produtora do programa em que está trabalhando.
Diferente de todas as mulheres, ela não da bola nenhuma para Rafael, e aquilo vira uma espécie de objetivo para ele; conseguir dormir com ela. Mas enquanto o tempo vai passando, ele vai percebendo que está ficando cada vez mais apaixonado por Alexia, e isso sem sequer ter dormido com ela uma única vez.
Só que o amor é uma coisa nova para Rafael, e ele tenta negar com toda sua força estar apaixonado por aquela mulher. E quando ele finalmente se rende, as armadilhas do destino surgem para atrapalhar o namoro dos dois. E uma dessas armadilhas, é o ressurgimento de sua mãe. E claro que aquilo causaria algum problema.

Então, eu gostei muito desse livro, mais do que o primeiro na verdade. O primeiro, as coisas não são tão difíceis, pois os personagens principais aceitam o amor facilmente. Já o Rafael não, ele está descobrindo ainda esse novo universo de sensações, e é muito fofo ver como ele se esforça para conquistar a Alexia. E como eu já disse: eu amo livros de romance. Tem algumas partes cansativas durante a história, mas julgando o livro como um todo, eu realmente adorei, e me deu um aperto no peito quando eu o terminei.

Se você gostou e quer comprar, clique aqui.

Então é isso, espero que tenham gostado. Até a próxima. ~Letícia.




DIY - Caderno do Harry Potter.

Olá  mundanos, nessa postagem vou mostrar como vocês podem fazer seu próprio caderno do Harry Potter!!
Em nossa defesa, havíamos feito um vídeo ensinando, mas não conseguimos enviar, então... Ensinaremos por foto mesmo.

Você vai precisar das seguintes coisas:

  • Um caderno qualquer, pegamos o que o governo da '-'
  • Tintas para artesanato branca e preta ( tem que ser de artesanato ou sairá, ou ficará ruim )
  • Lápis e caneta,  um pincel e um palito de dente
  • Régua
  • Fita crepe
  • Copo ou algo com o redondo com um tamanho bom




Com a régua e a caneta meça a metade do caderno:



Depois, com a fita crepe, reparta o tracejado para facilitar na hora da pintura:



Agora, é hora de pintar. Seja cuidadoso e paciente para que o trabalho saia bem feito okay:


Uma boa ideia é intercalar as cores, eu acho que fica mais bonitinho.


Passe quantas mãos necessárias para que fique perfeito. Espere a tinta secar antes de passar a outra mão, se não a tinta de baixo pode acabar saindo.


Com o lápis,  faça o rascunho dos desenhos ( O Raio, o Óculos e as siglas H.P. ) Ps. Na imagem já está pintado, pois eu sou lesada e esqueci de tirar a foto do rascunho, mas é a mesma coisa, só que com o lápis :





Use o copo ( ou algo redondo ) para fazer o óculos. Deixe o copo exatamente na metade do risco para ficar metade do branco e metade no preto:



Com a tinta e o palito de dente, contorne o esboço dos desenhos. A parte branca com tinta preta, e a parte preta com tinta branca :




Depois que a tinta secar, basicamente seu caderno estará pronto. Mas uma coisa de que esqueci de falar, é que você precisará encapar seu caderno com papel contacte para que não suje ou manche a pintura,( por experiência própria ) e sem falar que fica beem mais bonito, parece até que foi comprado. Fica assim depois de encapado : 



Além desse caderno, eu já fiz esses também:



Para fazer formas mais difíceis, eu copio o formato em uma folha de sulfite e depois recorto, então passo o desenho para o caderno. É mais difícil e requer mais paciência, mas fica bem legal.


Então é isso mundanos, espero que tenham gostado e tentem fazer, você terá um caderno exclusivo que ninguém nunca terá. Há *0* Isso é bom.

Bjks para todos. ~Letícia.